Header Ads

PM inicia rondas com cavalos para economizar gasolina em Salvador


O contingenciamento de combustível que atinge todo o país fez a Polícia Militar da Bahia redimensionar algumas ações. Neste domingo (27), a PM reforçou o policiamento através do Esquadrão de Polícia Montada, em Píatã, na Orla e a tarde policiais militares da unidade atuarão no jogo na Arena Fonte Nova, em Nazaré. A medida havia sido anunciada no sábado (26), mas por conta das chuvas não foi possível colocar os cavalos na rua.

Por questões estratégicas, a Polícia Militar não informou o quantitativo de policiais militares e equipamentos que estão nessa equipe de cavalaria. 

"A Polícia Militar, por meio do Departamento de Apoio Logístico (DAL), traçou estratégias junto à rede de abastecimento que garantem a prioridade dos veículos de emergência durante o período de redução de fornecimento de combustível. A PM fez uma adequação do emprego operacional com o objetivo de racionalizar o combustível das viaturas.Será priorizado o policiamento em pontos estratégicos e os deslocamentos serão realizados mediante acionamento via Cicom ou diretamente às equipes empregadas nas ruas", destacou a PM, em nota. 

Além dos cavalos,  também serão utilizadas outras formas de policiamento a exemplo de bicicletas, aéreo, sobretudo com o emprego das aeronaves não tripuladas (drones) na capital e Região Metropolitana de Salvador. 

Combustível para viaturas, ambulâncias, ônibus, entre outros serviços básicos estão sendo escoltados por equipes das forças de segurança estaduais até Salvador e cidades da RMS e interior. Aimentos, oxigênio para hospitais também estão na lista de prioridade do plano emergencial definido pelo governador Rui Costa e cumprido pela Secretaria da Segurança Pública, anunciado, na manhã deste domingo (27).

Os Batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv) e de Choque (BPCHq), após negociações com o movimento dos caminhoneiros, estão escoltando os materiais. No Centro de Operações e Inteligência da SSP foi ativada uma sala de situação com integrantes de forças estaduais e federais monitorando as rodovias e cargas sensíveis.

"Estamos seguindo a determinação do governador de manter os serviços essenciais funcionando. Contamos com a compreensão dos manifestantes", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Pelo menos 17 caminhões devem chegar para Salvador e Região Metropolitana durante a tarde.

Fonge: Correio

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.