Header Ads

Polícia Civil prende acusado de praticar estupros em Feira de Santana


Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), sob o comando da delegada Maria Clecia Vasconcelos, prenderam na manhã desta sexta-feira (25) Elbe João dos Reis Oliveira Carvalho, 20 anos, morador na Rua Araponga, bairro Santo Antônio dos Prazeres, acusado de praticar estupros na cidade de Feira de Santana.

Segundo a polícia, Elbe Carvalho agia nos bairros Conceição e Mangabeira. A delegada Clecia Vasconcelos informou que assim que a vítima prestou queixa, a polícia saiu em busca do agressor. Ela destaca a importância do imediatismo.

“O imediatismo é o maior instrumento que a polícia dispõe, então sempre que pudemos fazemos uma ação imediata. Fizemos o trajeto com a jovem, assim que ela prestou a queixa. Conseguimos fazer esse trajeto e através do sistema de videomonitoramento, identificamos a abordagem e o momento que o agressor vai com ela para um local ermo”, afirmou.

Delegada Maria Clecia Vasconcelos comandou a operação (Foto: Aldo Matos)
Segundo a delegada, o andar característico do agressor ajudou na identificação. Clecia Vasconcelos conta que ele se aproximou da vítima com uma faca e pediu que ela o acompanhasse como se fosse uma namorada. Ele conduziu a vítima até um local deserto e durante o trajeto as pessoas não percebem ser um crime.

“Ele tem um andar cambaleante e não foi difícil encontrá-lo. Também apreendemos a roupa que ele usava no dia do crime. Não há dúvidas da autoria, pois as câmeras o identificaram. A vítima contou que ele tem uma fala mansa, age de forma mansa, mas com uma faca para ordenar o que a mulher deve fazer”, informou a delegada.

Clecia disse ainda que há mais duas vítimas em Feira de Santana que relataram que o agressor agiu da mesma forma. O Juiz Júlio Gonçalves da Silva Junior, titular da 2ª Vara Crime, decretou a prisão temporária do acusado.




Fonte: Acorda Cidade / Fotos: Aldo matos

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.