O aeroporto de Salvador registrou cinco voos cancelados neste sábado, 26, por conta da falta de abastecimento das aeronaves oriundas de outras cidades brasileiras, resultado da mobilização nacional dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel.

Todos os voos cancelados são da empresa Avianca, que chegariam à capital baiana a partir das cidades de Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Recife (PE). Outros voos fariam o trajeto no sentido contrário, partindo de Salvador para Guarulhos e Brasília (veja a lista abaixo).

O aeroporto internacional de Salvador, que ainda mantém o padrão de abastecimento normal, presta suporte a voos oriundos de outras cidades.

Até o momento, 12 voos extras receberam apoio no fornecimento de combustível. Outros nove devem ser abastecidos durante a tarde. Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, o fornecimento de combustível se encontra regular, com a autonomia de abastecimento para os próximos cinco dias. 

"Nossa prioridade é garantir a programação de voos regulares com itinerário normal, bem como prestar suporte pontual a voos oriundos de outros aeroportos, para assegurarmos a mobilidade de seus passageiros", ressalta a empresa em nota. 

Neste sábado, 13 chegaram em Salvador com atraso e 11 partiram da capital baiana após o horário previsto. 


Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem