O Bahia segue em situação difícil no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (3), o tricolor foi derrotado pelo Grêmio por 2x0, na Fonte Nova, e somou sua segunda derrota seguida no Brasileirão. Com apenas oito pontos na competição, o Esquadrão continua na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe de Guto Ferreira será na quinta-feira (7), quando encara o Paraná, às 20h, em Curitiba.    

Com desfalques por suspensão e sem poder contar com João Pedro, que recebeu proposta de um time de fora do país e foi liberado, Guto Ferreira precisou fazer mudanças no time. Allione e Edson entraram na equipe, enquanto Vinícius perdeu vaga para Régis. Mas com a bola rolando quem assustou foi o Grêmio.  

O time gaúcho precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Na primeira chegada com perigo, Everton cruzou rasteiro para Ramiro, que foi atropelado por Lucas Fonseca na pequena área. Na cobrança do pênalti de Maycon, Douglas defendeu, mas, no rebote, o próprio Maycon mandou para as redes.

Correndo atrás do prejuízo, o Bahia tentava chegar ao empate nas jogadas em velocidade, mas pouco incomodou o goleiro Marcelo Grohe. Aos 24 minutos, os jogadores do Bahia ficaram pedindo um toque de mão do zagueiro Bressan dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. O melhor lance do Esquadrão no primeiro tempo foi um chute de Júnior Brumado que Grohe defendeu. 

Antes do fim da primeira etapa, Douglas ainda fez bela defesa em chute forte de Thonny Anderson e evitou o segundo gol gremista.

Sofrimento até o fim

No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, com o Bahia explorando as jogadas em velocidade, mas sem consgeuir ameaçar Grohe. Aos quatro minutos, Régis fez boa jogada na entrada da área e só foi parado com falta. Na cobrança, Zé Rafael mandou na barreira. Aos 24 minutos, foi a vez de Vinícius pegar a sobra dentro da área e mandar por cima do gol gremista. 

A resposta do Grêmio veio em forma de contra-ataque. Thaciano ficou livre para fazer o segundo gol gaúcho, mas tocou para Thonny Anderson que estava impedido e acabou perdendo uma boa oportunidade. Para tentar uma reação, Guto colocou em campo o volante Flávio e o atacante Fernandinho, recém contratado para o time sub-23. 

A mudança quase surtiu efeito quando Fernandinho recebeu dentro da área e rolou para Vinícius, mas o meia chutou fraquinho e facilitou a defesa de Marcelo Grohe. Aos 42 minutos, o sofrimento tricolor quase aumentou. Everton desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Thaciano que estava livre dentro da área, mas Nino Paraíba foi providencial e cortou para escanteio.

A mesma sorte o tricolor não teve cinco minutos depois, quando o mesmo Everton, que infernizou o lado direito tricolor o jogo todo, cruzou rasteiro para Thaciano que dividiu com Douglas e ampliou para o Grêmio, dando números finais ao duelo. 

Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem