Na próxima terça-feira, 19 de junho, toda a sociedade de Jacobina e região está convidada a prestigiar o lançamento oficial do Processo Seletivo 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. 

No Campus Jacobina, o evento acontece em dois momentos: no turno matutino, a partir das 9h, haverá ações focadas no público interno; já a partir das 14h, será transmitida, ao vivo, webconferência com a participação do reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, além de integrantes da comissão organizadora da seleção, seguida da apresentação dos cursos ofertados no campus, bem como dos programas de assistência estudantil, projetos de pesquisa e extensão. 

“Convidamos todos os diretores e professores das escolas que oferecem o ensino fundamental II, representantes da imprensa, autoridades da área de educação, e até pais de alunos que irão cursar o ensino médio no próximo ano, para participar do evento”, comenta o professor Ricardo Mesquita, coordenador local do Prosel 2019. 

Saiba mais 

O IFBA é uma instituição que se equipara às universidades federais, atuando com a verticalização do ensino, da educação básica e profissional à superior, além de pesquisa e extensão, com qualidade socialmente referenciada. 

Resultado  das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de  Educação  Tecnológica  da  Bahia  (Cefet-BA), o Instituto está há mais de cem anos no estado, contribuindo com a formação profissionalizante e histórico-crítica dos educandos. 

O Campus Jacobina é fruto da segunda fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Inaugurado, simbolicamente, em Brasília, no ano de 2010, começou seu funcionamento em 2011. 

Atualmente, oferece os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio de informática, eletromecânica e mineração, além da formação de meio ambiente (subsequente). Ainda dispõe de curso de nível superior, a licenciatura de computação, com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ascom IFBA
Postagem Anterior Próxima Postagem