Header Ads

Irecê: Operação São João Limpo conduz 8, prende 2 em flagrante e 1 morre em confronto


Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 06h, foi deflagrada a última fase da  Operação São João Limpo na região de Irecê, no Norte da Bahia. A ação envolveu policiais civis e militares da 14ª e 13ª, Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Irecê e Seabra, do Departamento de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, 7° Batalhão de Polícia Militar e integrantes da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa).

A ação teve o objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão e investigar crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico em Irecê.

Além de cumprir os mandados de busca e apreensão, durante a operação foram presos em flagrante Valter Correia Gonzaga, o Mácula e  Tiago Santos Da Silva, conhecido por Thiagão. O primeiro, pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendido na sua residência aproximadamente 01kg de maconha prensada e encaminhado diversos veículos para a perícia. Já Thiagão, por ter sido encontrado haxixe na sua casa. Foi apreendido um adolescente infrator de iniciais J.P pelo Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As informações são da Polícia Civil.


Morte decorrente da Intervenção Policial

De acordo com a Polícia Civil, após o início do cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um homem de prenome Nesivaldo, conhecido como Dubrega, ele deflagrou disparos contra as equipes da Polícia Civil e da guarnição da Caesa, que diante agressão reagiram e o alvejaram.  Nerisvaldo foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Resultados da Operação

Segundo o delegado Ernandes Junior, foram conduzidos 08 pessoas e um homem veio a óbito, morto em confronto. Aprendida uma arma de fogo. Apreendida Aproximadamente 01kg de maconha, mais de 27 pinos de cocaína, munições e toca ninja. “Ressalto que o sucesso da operação se deu pelo o esforço e participação de mais de 60 homens das forças de segurança ( Polícia Civil e Polícia Militar) no intuito de combater a criminalidade e permitir o sucesso dos festejos juninos da cidade de Irecê”, disse.

Fonte: Central Notícia

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.