No intuito de promover uma reflexão sobre o meio ambiente e o papel de cada pessoa nesse contexto, a Jacobina Mineração e Comércio promoveu a apresentação teatral da peça: “Eu disse, não disse?” da Cia de Teatro Sarau das Seis de Jacobina.

A cena acontece em um episódio pitoresco, onde duas velhas irmãs [des]conversam as desventuras vividas enquanto jovens, sobretudo, posturas as quais trouxeram reflexos negativos para o meio ambiente. 

A irreverência de Gertrude e Ofélia joga com aspectos da comicidade em paralelo à didática da sustentabilidade. “Na cena, são suscitadas questões que levam a reflexão: O que fazemos, corriqueiramente, que é danoso para o meio ambiente? Porque não devemos fazer? Nesse sentido, o espetáculo tem o objetivo de dilatar a consciência ambiental, e fazer com que o indivíduo fomente posturas propícias à preservação de um meio do qual somos participantes ativos.

Assim, a Cia de teatro Sarau das Seis imprime, em suas produções, o discurso de uma sociedade mais consciente e justa para todos(as), através do zelo com o que é nosso, nesse caso – o meio ambiente – a fim de se fazer participantes ativos nesta luta.” Afirma Lua Mandala, atriz e diretora da companhia.

“ O coordenador de SSMAC, Adriano Francisco, reforça que iniciativas como essa conscientizam e ainda contribuem para ampliar a visão dos colaboradores(as), além de disseminar conteúdos e práticas sustentáveis e possibilitam a valorização dos(as) artistas locais.”


Ascom Yamana Gold
Postagem Anterior Próxima Postagem