Header Ads

Jacobina: Operação entre Polícia Civil e Guarda Municipal prende traficante no distrito do Junco


Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da 16ª Coorpin/Jacobina, sob o comando da Dra. Manuela Rodrigues, e guardas municipais lotados no distrito do Junco, município de Jacobina, dando continuidade à 'Operação Três Santos' - alusivo aos festejos do período junino -, prenderam Leandro Santos Vieira, 25 anos, vulgo 'Bolano'. O mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva sob acusação de tráfico de drogas e estava foragido desde de 2016.

Segundo a polícia, Bolano já tinha sido investigado por tráfico de drogas em 2016, quando, em uma operação da Polícia Civil, no distrito do Junco, ele conseguiu fugir ao cerco policial. À época, uma grande quantidade de entorpecente foi encontrado na residência. Após a ação, foi instaurado um inquérito policial e solicitado o mandado de prisão de Bolano. 

Após o ocorrido, os investigadores continuaram realizando o monitoramento do acusado, que fugiu para a o estado de São Paulo, retornando há pouco tempo, fazendo com que sua prisão fosse realizada. Ainda segundo a polícia, depois retornou, Bolano já tinha voltado a traficar no Junco, sendo encontrado em sua residência, no momento da prisão, certa quantidade de entorpecente.

Segundo a delegada Manuela Rodrigues, que preside o inquérito, "a investigação policial requer muita dedicação e paciência, as vezes com resultados positivos anos após os fatos como no caso de Bolano que teve que esperar o seu retorno ao Estado de origem para que ele fosse preso e fosse cumprida a medida cautelar do mandado de prisão". 

Segundo o delegado Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin/Jacobina, as investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuarão em todo mês de junho. "Desta forma, tentaremos diminuir os índices de outros delitos que são sequelas do mesmo", disse o delegado. 

Bolano permanece preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Com informações da 16ª Coorpin

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.