O prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro (DEM), assinou o decreto 132/2018 que trata do funcionamento das repartições públicas ligadas à Prefeitura durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Com data de publicação do dia 12 de junho, o decreto flexibiliza também o funcionamento administrativo das autarquias municipais, tais como Jacoprev e Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), durante as partidas do Brasil na primeira fase do mundial.

A determinação de Pinheiro aos servidores municipais leva em consideração o interesse popular por acompanhar a competição e cita que "todas as atenções estarão voltadas para a Copa nos dias e horários dos jogos em que a Seleção Brasileira estiver em campo".  O decreto excetua os serviços indispensáveis para a população, como os de atendimento hospitalar, serviços de urgência, emergência, Limpuja, segurança pública e fiscalização de trânsito - no caso dos serviços ostensivos da Guarda Municipal e SMTT. 

No dia 22 de junho (sexta-feira), data em que Brasil e Costa Rica se enfrentam pela manhã, às 9h, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Já no dia 27 de junho (quarta-feira), o expediente ocorrerá normalmente até às 14h. Nesse dia,  Brasil e Sérvia se enfrentam às 15h pela Copa 2018. 

Na medida em que a Seleção Brasileira avance para outras fases da Copa, a Prefeitura de Jacobina  deve regulamentar o funcionamento das repartições.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem