Header Ads

Senegal domina Polônia e vence na estreia


Senegal e Polônia fecharam a primeira rodada do Mundial. A partida, realizada no estádio Spartak, em Moscou, capital russa, foi válida pelo Grupo H, o mais equilibrado da competição.  Com bom domínio do jogo, os senegaleses venceram por 2 a 1. Mais cedo, também pelo Grupo H, o Japão conseguiu a primeira vitória de um asiático sobre um sul-americano, ao vencer a Colômbia por 2 a 1.

JOGO

Primeiro Tempo:

Com atenções voltadas para Lewandowski, da Polônia, e Sadio Mané, de Senegal, o início do jogo é  marcado pela força das defesas. O astro do Bayern de Munique não conseguiu se impor perante a gigante defesa senegalesa, que tem Koulibaly, com 1,95m, e Sali Sané, com 1,96m.

A falta de criatividade polonesa acabou custando caro. Aos 37, Gueye chegou na entrada da área e bateu. A bola desviou no brasileiro Thiago Cionek e acabou enganando o goleiro: 1 a 0.


Segundo Tempo:

A partida foi retomada e, logo no primeiro minuto, um susto: Bednarek foi ao chão após uma pancada e precisou ser atendido. Médicos entraram no gramado, mas o jogador se recuperou em seguida. 

O Senegal conseguiu manter o domínio do jogo e, aos 15', chegou ao segundo gol. Krychowiak errou no recuo e Niang tirou do goleiro para empurrar pra dentro das redes: 2 a 0.

O jogo seguiu pegado a partir do segundo gol e, aos 38, uma pequena confusão esquentou o clima na linha de fundo, mas a turma do deixa disso chegou para apaziguar. 

Na sequência do lance, o volante polonês Krychowiak aproveitou um cruzamento na área para diminuir: 2 a 1. Mas a recuperação não foi a tempo. Os senegaleses conseguiram manter a bola no campo polonês, nos minutos finais, e conseguiram a vitória.

Na próxima rodada, o Senegal enfrenta o Japão, que venceu a primeira, sobre a Colômbia. Os sul-americanos fazem duelo decisivo com a Polônia.

Com informações do Notíicias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.