A 24ª Companhia Independente da Polícia Militar  (CIPM), com sede em Jacobina, atua 24 horas por dia e muitas vezes, realiza ações que a população não toma ciência. Faz parte da missão policial militar, a prestação dos seus atos e suas atuações.

UMBURANAS

Na manhã de sexta-feira, 6, uma guarnição de policiais militares Destacamento de Polícia Militar de Umburanas, realizando rondas rotineiras, ao se aproximarem de um bar na Rua da Barragem, perceberam que uma pessoa dirigiu-se para o interior do banheiro do referido estabelecimento em atitude suspeita. 


Após abordagem e verificação em seguida no banheiro, foi encontrado uma trouxa de uma substância análoga  a Cannabis Sativa (Maconha). Logo após, estes policiais, juntamente com o indivíduo, ao dirigir-se à residência do mesmo para consulta de seus documentos pessoais, foi encontrada uma arma de fabricação caseira. Diante das circunstâncias, este indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia local onde fora lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

VÁRZEA NOVA

Na noite da mesma data, policiais militares do Destacamento de Polícia Militar de Várzea Nova, também em rondas rotineiras por toda a cidade, um indivíduo, ao avistar a viatura, empreendeu fuga com uma motocicleta com licença do Estado de São Paulo. 


Estes policiais, ao dar início no acompanhamento, conseguiu alcança-lo no bairro Cidade Nova, numa rua deserta e sem iluminação, que o facilitou, após a abandonar a motocicleta, a fugir, tomando destino ignorado. Após ser consultada a placa da motocicleta foi contatada restrição de Furto/Roubo. 

OUROLÂNDIA

Já na manha deste sábado, 07 de julho, policiais militares do Pelotão de Ourolândia, deparou-se com dois indivíduos embarcados num veículo, os quais, ao avistarem a viatura, tentaram empreender fuga, momento em que foi dado voz de parada pelos policiais. Após o procedimento de abordagem pessoal e revista minuciosa no veículo, foi encontrado sobre o pneu esquerdo traseiro, um saco contendo certa quantidade de uma substância análoga  a Cannabis Sativa (Maconha). De imediato foi dado voz de prisão aos referidos indivíduos de 19 e 21 anos de idade, e conduzidos para a 16ª COORPIN em Jacobina para serem tomadas medidas cabíveis pelo delegado plantonista.


“Parabenizo todos os bravos policiais militares pelas constantes abordagens realizadas, gerando com isso, atuações exitosas. Este Comando garante que as rondas com abordagens irão continuar em todas as cidades e povoados da área de atuação da 24ª CIPM”. Disse o Major.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando
Postagem Anterior Próxima Postagem