Moradores e comerciantes do Alto da Missão, em Jacobina, reclamam da falta de abastecimento de água desde ontem, sexta-feira (6). Várias residências e pontos comerciais passaram a sexta-feira e o sábado sem água nos reservatórios, e temem que o racionamento se estenda durante a noite e no domingo.

"A gente precisa com urgência da liberação da aguá aqui para o bairro, porque temos clientes sendo atendidos e precisamos fazer a higienização dos materiais de trabalho. São restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros tipos de comércio aqui, no ponto mais frequentado da cidade, um ponto turístico. Além disso, tem casas com famílias inteiras sem poder tomar banho ou lavar louças e talheres. É um absurdo isso, mas com certeza a fatura vai chegar no final do mês para cada um de nós", desabafou um comerciante.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) não informou o motivo do racionamento. A reportagem tentou contato com a Embasa em Jacobina, para obter informações sobre o motivo do racionamento, mas não conseguiu falar com nenhum representante da companhia até o fechamento da matéria.

Embasa normaliza abastecimento

Por volta das 21h, um comerciante entrou em contato com a redação para agradecer à Embasa pela normalização no abastecimento de água no Alto da Missão e entornos. Alguns moradores também relataram, via aplicativo WhatsApp (74 - 99933-7839) que a água começou achegar nos reservatórios de suas residências. Eles também agradeceram aos responsáveis da Embasa por normalizar o abastecimento na Missão.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem