O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), que desenvolve tratamentos clínico e cirúrgico contra a obesidade e suas comorbidades, estará promovendo no dia 31 de agosto de 2018 em Salvador, a VI edição do Concurso Miss Bariátrica, que acontecerá no espaço de evento Casa Salvatore no Cabula.

O concurso é direcionado às mulheres que descobriram uma nova vida após terem sido submetidas ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida e doenças concomitantes. A ideia do concurso é valorizar e alavancar a autoestima das participantes, desmistificar alguns tabus da cirurgia bariátrica e, em um ambiente de muita descontração e integração, escolher a mais bela pós-operada.

Jacobina esse ano tem candidata inscrita, a jovem Karoline Souza Ribeiro, Karol da Secomol (como é conhecida) tem 39 anos, casada, mãe de 2 filhos (10 e 3 anos), 1,70 altura, se submeteu a cirurgia  há 6 anos. Ela chegou a pesar 103 kg e eliminou 38 kg. Apos 3 anos de cirurgia teve um aumento na 2 gravidez de 20 kg, o que a deixou muito preocupada pois após 2 anos a bariátrica estabiliza o peso, não ajudando o paciente com a perda significativa de peso. Foi então onde ela teve que mostrar sua determinação e seu foco para eliminar o peso que havia adquirido. A mesma continuou mantendo seu estilo de vida, intensificou os exercícios físicos, manteve o acompanhamento com nutricionista, psicóloga e suplementação polivitamitamica e hoje voltou a seu peso. Atualmente 70kg.

Para se classificar no evento ela conta com o apoio da população jacobinenense. Serão escolhidas as 12 candidatas com a foto mais curtida no site oficial do NTCO pelo Facebook. A votação será de apenas uma semana e começa nessa quarta-feira-feira dia 11, e encerra na próxima quinta dia 19/07. 

Você pode ajudar na classificação de Karol no Concurso, basta CLICAR AQUI e deixar seu like!
Postagem Anterior Próxima Postagem