Header Ads

Juiz absolve Lula em processo sobre obstrução de Justiça


O Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, atendeu recomendação do Ministério Público Federal (MPF), feita ainda no ano passado, e absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que apura a suposta tentativa do petista de obstruir o andamento da operação Lava Jato. É a 1ª decisão a favor do petista nos processos referentes à força-tarefa.

Também foram absolvidos o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Édson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

“Assim, o áudio captado não constitui prova válida pra ensejar qualquer decreto condenatório. Há suspeitas também da ocultação de fatos por Bernardo e Cerveró”, considerou o juiz.

Os citados eram suspeitos de, em 2016, tentarem comprar de silêncio do ex-diretor da Petrobras, um dos delatores da operação. “A instrução, a meu sentir, não possibilitou a reconstrução da realidade fática, o que impede qualquer decreto condenatório", também afirmou o magistrado.

Com informações do Notícias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.