A paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, cumpre agenda em Salvador nesta terça-feira, 10. Nesta manhã, ela passeou pelo Centro Histórico. Acompanhada de uma comitiva, a paquistanesa amarrou uma fitinha do Senhor do Bonfim no gradil da Fonte de São Francisco e conheceu a Igreja de São Francisco.

A programação, mantida em sigilo por motivos de segurança, contempla ainda uma visita à Instituição Nacional de Ação Indigenista (Anaí), que acontece agora pela tarde, quando ocorre um encontro com estudantes indígenas. 

Uma das coordenadoras da Anaí, Ana Paula Ferreira de Lima, é uma das três mulheres brasileiras escolhidas pela paquistanesa para integrar a Rede Gulmakai, iniciativa do Fundo Malala, que patrocina projetos para educação de meninas em vários países. 

Antes de iniciar o passeio, Malala aproveitou para publicar uma foto no terraço do hotel em que está hospedada, também no Centro Histórico, no perfil do Instagram do Fundo Malala. "Malala está no Brasil! Esta semana ela vai conhecer garotas ao redor do país e ouvir suas histórias", diz a legenda.

Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem