Header Ads

Suécia vence a Suíça e vai às quartas da Copa do Mundo


A Suécia venceu a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira (3), em São Petersburgo, e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi talvez a mais “sem graça” deste Mundial até agora. As equipes jogaram sem brilho e criaram muito pouco. E quando chegavam ao gol adversário, finalizavam mal.

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Forsberg carregou a bola pelo meio e com muita liberdade, chutou, ela desviou em Akanji e morreu no fundo do gol: 1 a 0 para a Suécia. 

E já aos 47 minutos da segunda etapa, Olsson foi derrubado "supostamente" dentro da área e o juiz marcou pênalti. Só que, segundos depois, ele decidiu consultar o VAR. Ao analisar as imagens, a arbitragem assinalou falta. Na cobrança, nada de gol. O placar terminou mesmo 1 a 0 para os suecos.

Com o triunfo, a Suécia enfrenta agora o vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra, que acontece mais tarde, às 15h (de Brasília), em Moscou.

Classificação nos grupos

A Suécia chegou às oitavas de final após ficar com a primeira colocação do Grupo F, que teve México em segundo e as desclassificadas Coreia do Sul e Alemanha. Já a Suíça avançou em segundo no Grupo E, mesmo de Brasil. Costa Rica e Sérvia deram adeus mais cedo.

NM

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.