A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou a renovação do contrato do técnico Tite nesta quarta-feira, 25. O acordo, que já era previsto, terá validade até o final da próxima Copa do Mundo, que será realizado no Catar, em 2022. O treinador da seleção está reunido neste momento no Rio de Janeiro com a cúpula da entidade e seu empresário Gilmar Veloz. A confirmação do novo contrato deverá ser anunciada ainda nesta quarta.

Além de Tite, toda a comissão técnica fixa da seleção brasileira teve o vínculo mantido. Isso inclui os auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi (filho de Tite), o preparador físico Fábio Mahseredjian e os analistas de desempenho Fernando Lázaro e Thomaz Araújo.

Apesar de a seleção brasileira ter terminado em sexto lugar na Rússia - caiu nas quartas de final para a Bélgica -, tanto Tite quanto os dirigentes da CBF não impuseram dificuldades para renovar o vínculo. A avaliação na entidade era de que o trabalho foi bem feito nos dois anos em que ele esteve à frente do time. E Tite sempre declarou que gostaria de ter tido a chance de ser técnico durante um ciclo inteiro de Copa do Mundo - assumiu em meados de 2016.

A renovação foi tratada diretamente pelo diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, já eleito presidente para o quadriênio que se iniciará em abril de 2019. Antes da Copa do Mundo, o dirigente já havia mantido conversas informais com Tite sobre uma renovação, mas o técnico sempre ressaltou que deixaria para tratar do assunto depois da participação na competição na Rússia.

Com informações do Estadão Conteúdo
Postagem Anterior Próxima Postagem