Um bebê de 1 ano sofreu queimaduras no rosto em uma cirurgia no Hospital da Baleia, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o G1, um aparelho explodiu durante o procedimento realizado no último dia 10.

A avó da criança, Rosemary de Andrade Martins, contou que a menina estava na unidade para a retirada de um cisto perto do olho. Após o episódio, a criança foi transferida para o Hospital João XXIII, onde chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A família registrou um boletim de ocorrência.

Segundo um representante do Hospital da Baleia, durante o procedimento foi usado um equipamento chamado "cautério elétrico" e ocorreu uma explosão e início de incêndio. O representante informou que será instaurada uma sindicância interna para apurar o ocorrido.

O hospital divulgou uma nota na qual informa que uma perícia não encontrou falhas no equipamento e que as causas ainda estão sendo investigadas.

A criança teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos olhos e nas vias aéreas, disse a avó. “Minha neta foi sobrevivente dessa explosão. Essa menina é um milagre”, afirmou Rosemary.

No Hospital João XXIII, os policiais foram informados pela mãe da criança que ela teve 5% do corpo queimado, no rosto, no ombro e no olho direito.

O Hospital da Baleia afirmou que a garota "passou por um procedimento de retirada de um cisto (verruga) na região da pálpebra. Durante a cauterização, houve um incidente que veio a provocar queimaduras na face e no dorso da paciente. Uma perícia técnica realizada no dia do fato não constatou falhas no equipamento utilizado, que está com manutenção em dia. As causas ainda estão sob investigação".

A assessoria informou, ainda, que suas equipes atuaram prontamente a fim de estabilizar a paciente e dar os primeiros atendimentos. Após a estabilização e a comunicação à família, a garota foi para o João XXIII, referência em queimados.

Com informações do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem