Há pouco mais de vinte dias do prazo final, é frenética a corrida pelas inscrições da 33ª edição da Duque de Caxias, o maior evento de atletismo do interior da Bahia, que este ano será realizado no dia 26 de agosto. As inscrições se iniciaram em 15 de maio e poderão ser feitas até o dia 20 de agosto, com taxa no valor de R$ 65,00 reais. A expectativa da organização é que haja quebra de recorde no número de participantes da prova. 

Segundo o secretário de Esportes, Henrique Lima, a grande procura pelas inscrições tem surpreendido a organização, principalmente, de atletas do sexo feminino, que tem aumentado a cada ano.

Em 1983, pela primeira vez tivemos a participação das mulheres na Corrida Duque de Caxias (Foto: Arquivo/Florentino Assunção)
Outro ponto que tem chamado a atenção dos organizadores da Duque de Caixas 2018 é o grande interesse das academias de Jacobina e municípios da região na inscrição dos seus alunos. De acordo com Henrique Lima, clubes de futebol, empresas e associações também têm despertado muito interesse na inscrição de atletas que irão correr representando essas entidades.

Mulheres: A primeira Corrida Duque de Caxias foi realizada em 1981, mas, a participação feminina somente aconteceu na terceira edição, em 1983, com a inscrição de 184 atletas, que entraram para a história do evento.

Fonte: Jacobina 24 Horas
Postagem Anterior Próxima Postagem