O Instituto Yamana, através da Jacobina Mineração e Comércio, realiza mais duas entregas do Seminário de Parcerias. Dessa vez, as entregas foram realizadas na Associação Comunitária Agropecuária Rural do povoado de Cafelândia e região  e na Associação Comunitária de Saracura. A Associação de Cafelândia foi  contemplada com máquinas para fabricação de artesanato (máquina reta industrial, máquina overloque industrial, maquina borda brother PE 810) e a Associação de Saracura com maquina cost galoneira, máquina overloque industrial, máquina de cortar enfesto, aparelho de vivo(frizo), aparelho de víeis e mesa inox que serão utilizados para uma fábrica de costura. 

Este é o primeiro projeto de geração de emprego e renda para ambas associações,  e em Cafelândia, será desenvolvido por mulheres que já realizam trabalhos de artesanato dentro da comunidade, mas através da aquisição desses equipamentos terão a produção ampliada.


A Analista de Comunidades, Isadora Souza, destaca: "Por meio do Seminário de Parcerias, a JMC vem contribuindo para o desenvolvimento de projetos que potencializam as organizações sociais locais, com apresentação de projetos de interesse da comunidade. As associações que tenham interesse em participar do próximo Seminário de Parcerias devem ficar atentos que em breve lançaremos o edital para 2018/2019."

Participam do Seminário de Parcerias as instituições filantrópicas e de assistência social, escolas, igrejas, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, que sejam legalmente constituídas. 

Elisangela Lopes Braga
Analista de Comunicação Jr. - JMC
Postagem Anterior Próxima Postagem