A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comemora os bons resultados da Operação Independência 2018 na região Norte e Centro Norte da Bahia. A Delegacia 10/04 da PRF, que abrange os postos de Senhor do Bonfim (01) e Capim Grosso (02), e tem como trechos sob sua responsabilidade as BR's 407 (de Juazeiro a Capim Grosso) e 324 (de Capim Grosso a Riachão do Jacuípe), totalizando 305 KM's de extensão, atingiu a sua principal meta na Operação Independência 2018: não registrou mortes em acidentes nas rodovias federais da região, apesar do  fluxo de veículos ter aumentado em torno de 35% no fim de semana prolongado.

"Partindo de um planejamento detalhado, onde foi feito um levantamento prévio dos principais locais e causas de acidentes. Viaturas ficaram estacionadas em locais estratégicos, visando dar uma maior percepção de segurança ao cidadão, e, automaticamente, inibindo que eles cometessem as infrações de trânsito que mais ocasionam acidentes na região, em especial as ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante. O radar fotográfico da Delegacia PRF foi utilizado em diversos comandos de velocidade, tanto na BR-407 quanto na BR-324, além de um etilômetro (o popular bafômetro) em cada viatura PRF, para que os agentes realizassem os testes nos condutores", destacou Lopes Junior, Inspetor da PRF. 

"Esse planejamento exitoso, foi utilizado nas últimas operações Carnaval, Semana Santa, Dia do Trabalhador, Corpus Crhisti e São João 2018, também sem registro de mortes, preservando assim o motivo maior de existência da Delegacia PRF 10/04: salvar vidas!", concluiu Lopes.

Dados cedidos pela Delegacia 10/04 da PRF:

► Total de acidentes: 03
► Feridos: 06
► Mortos: 00
► Testes com bafômetros: 159
► Pessoas fiscalizadas: 276
► Veículos fiscalizados: 245
► Multas por alcoolemia: 05
► Multas por ultrapassagens: 66
► Multas por excesso de velocidade: 137
► Outras multas: 80

Jacobina Notícias / Com informações da PRF
Postagem Anterior Próxima Postagem