Header Ads

Uneb abre inscrições para o Vestibular 2019; são mais de 4 mil vagas


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) recebe inscrições para o seu Vestibular 2019, entre os dias 25 de setembro e 15 de outubro. Para participar é necessário preencher o cadastro e pagar uma taxa que custa R$ 90. Inscreva-se no vestibular Uneb 2019. Segundo o Edital, em alguns casos, será concedida isenção de taxa aos candidatos. O benefício está previsto nos seguintes casos:

✔ Estudantes do Projeto Universidade para Todos (UPT);
✔ Candidatos vinculados às Universidades Estaduais da Bahia;
✔ Estudantes oriundos da rede pública de educação.

Para ter direito à isenção, o candidato deve preencher o formulário próprio até o próximo dia 27. A relação de selecionados deve sair no dia 1º de outubro e os documentos comprobatórios devem ser entregues entre os dias 3 e 5 de outubro. Veja o Edital de Isenção.

Provas

A previsão é de que no dia 26 de novembro de 2018 a Uneb libere o Cartão de Informação do Candidatos (CIC), com os locais de provas. O exame será realizado nos dias 2 e 3 de outubro.

No primeiro dia de aplicação, os vestibulandos deverão responder 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Ciências Humanas, além de uma redação. No segundo dia, serão 40 questões, dessa vez sobre Matemática e Ciências da Natureza.

Os gabaritos devem ser liberados no dia 5 de dezembro, com prazo nos dias 6 e 7 para recursos. A versão definitiva será publicada em 21 de dezembro. 

Resultado e vagas

O resultado final do Vestibular 2019 da Uneb, com a lista de aprovados, deve ser publicado no dia 18 de janeiro de 2019. As informações sobre matrículas, com prazos e procedimentos, serão divulgadas posteriormente, por meio de edital próprio.

Nesta edição, a oferta é de 4.074 vagas, sendo 2.334 para ingresso no primeiro semestre de 2019 e outras 1.740 para o segundo semestre. Do total, 40% está reservado para candidatos autodeclarados negros. Veja todos os detalhes no site da Uneb ou no Edital do Vestibular.

Foto: Jacobina Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.