Header Ads

Bolsonaro tem 35% dos votos válidos; Haddad tem 27%, diz pesquisa BTG Pactual


Levantamento encomendado pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa mostra que Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto do PSL, tem 35% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 27%. Os votos válidos são aqueles dados apenas aos candidatos – sem considerar os brancos e os nulos.


A empresa entrevistou por telefone 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento (íntegra) foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-05879/2018.

PESQUISA ESTIMULADA

Jair Bolsonaro é líder com 31% das intenções de voto. Em 2º lugar está Fernando Haddad com 24%. Ambos oscilaram dentro da margem de erro em relação a última pesquisa, divulgada em 24 de setembro.

Em 3º aparecem empatados tecnicamente os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), com 11% e 9%, respectivamente. Eis os percentuais apurados:


Eis também a evolução dos candidatos em todas as pesquisas BTG/FSB:


2º turno

O levantamento também traz estimativas para o 2º turno. Jair Bolsonaro é testado em todos os cenários e empata, dentro da margem de erro, com Ciro, Haddad e Alckmin. Fica à frente só de Marina Silva. Eis os resultados:

Ciro Gomes (PDT): 45%

Jair Bolsonaro (PSL): 41%

Branco/nulo/nenhum: 12%

Não sabe/não respondeu: 2%

Jair Bolsonaro (PSL): 43%

Fernando Haddad (PT): 42%

Branco/nulo/nenhum: 10%

Não sabe/não respondeu: 5%

Geraldo Alckmin (PSDB): 42%

Jair Bolsonaro (PSL): 41%

Branco/nulo/nenhum: 11%

Não sabe/não respondeu: 6%

Jair Bolsonaro (PSL): 44%

Marina Silva (Rede): 39%

Branco/nulo/nenhum: 15%

Não sabe/não respondeu: 5%

Rejeição

A candidata mais rejeitada é Marina Silva (Rede), que vem em trajetória de queda nas intenções de voto. Na pesquisa BTG/FSB, 56% dos entrevistados disse que não votaria na ex-ministra de jeito nenhum. Entre os principais candidatos, Ciro Gomes (PDT) é o menos rejeitado (44%).


Fonte: Poder 360

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.