Um caminhão L1620 carregado com mármore afundou lateralmente na noite desta segunda-feira, 29, na Rua da Fraternidade, no bairro da Missão, em Jacobina. A Maf Engenharia, empresa terceirizada da Embasa realizou a colocação de tubulação para o sistema de esgotamento sanitário, de fechando o local apenas com areia e barro.

"Abriram a rua, colocaram a tubulação e não fecharam com paralelepípedos. Não sinalizam e colocaram apenas areia e barro, causando o acidente" disse um cidadão. Uma moradora relatou que todos estão sofrendo com a demora e poeira na rua na conclusão do serviço, principalmente os idosos do Abrigo dos Velhos.

Desesperado o proprietário do caminhão, o Sr Emanoel Mascarenhas, chorava no local, relatado que havia tomado um outro prejuízo há 90 dias com o mesmo carro. Emanoel acredita que a suspensão do caminhão foi danificada.

Prepostos da empresa responsável pela obra compareceram no local e relataram que no início da manhã desta terça-feira (30) uma máquina para tentar salvar a carga. (Fonte: Augusto Urgente)

COM A PALAVRA A EMBASA

Em resposta à matéria “Caminhão carregado com mármore afunda na Rua da Fraternidade; moradores estão insatisfeitos com a Embasa”, postada pelo site Augusto Urgente, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento esclarece que ao contrário do que afirma a matéria, a pavimentação no trecho citado foi realizada de forma completa, porém aguardava o período de cura e consolidação quando se desintegrou com a enxurrada das chuvas.

De acordo com fiscais da obra, o trecho continha placa de sinalização e tela de proteção, mas foram retirados indevidamente pela população para dar passagem a veículos. A empresa responsável pela obra já está contactando o proprietário do veículo para tratar sobre os danos causados e eventual indenização.

Adriano Aleixo | Ascom Embasa





Postagem Anterior Próxima Postagem