A Escola Municipal Adalice Ferreira do Nascimento, no Jacobina III, realizou nesta segunda-feira, 1º,  a culminância da Gincana da Reciclagem. Em sua a 2ª edição, o projeto iniciado pela professora Arlete Batista, com o apoio da direção e coordenação da escola, tem como objetivo sensibilizar e despertar nas criança a consciência ecológica e o interesse em reciclar e preservar o meio ambiente.

No corrente ano, a gicana foi desenvolvida por 94 alunos de 4 turmas, sendo um trabalhado de forma interdisciplinar abrangendo as áreas do conhecimento em ciências, matemática, geografia, língua portuguesa e arte.

Durante a realização do projeto os estudantes do 1° ano do ensino fundamental acompanharam palestras com técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e visitaram o galpão Recicla Jacobina no aterro sanitário, o complexo ambiental da JMC, aprendendo a desenvolver conceitos sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva para a preservação das riquezas naturais.

O professor Marcos Barros parabeniza toda equipe da Escola Adalice Ferreira do Nascimento e em especial as orientadoras e professoras Darlet, Daniela e Jucileide pelo excelente projeto. (Fonte: Augusto Urgente)










Postagem Anterior Próxima Postagem