Equipes da Policia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (Rondesp Norte), durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina, receberam denúncia anônima por volta das 14h desta quarta-feira (17), de que um mototaxista armado com arma de fogo estaria à cometer roubos bem como distribuindo entorpecentes no bairro Tamarindo. 

As viaturas diligenciaram em ruas do citado bairro e encontrou o indivíduo identificado como Roberto Brito Santana. Ao realizar abordagem e busca pessoal foi encontrado  dentro de uma mochila tipo colchete que se encontra com o suspeito, 30 "balinhas" de uma substância tipo maconha. Questionado sobre a existência de mais droga bem como da arma de fogo o suspeito levou as guarnições até o endereço Loteamento Vila da Granja, bairro Ladeira Vermelha. Na frente da citada casa se encontrava o nacional Anderson Gomes Pinho, ele levou os policiais até os fundos da residência onde foi encontrado dentro de uma bica de escoamento o seguinte material:
  
✔ 53 pinos plásticos contendo pó branco tipo cocaína;
✔ 01 revólver calibre 38, marca Taurus, com 04 cartuchos, sendo 02  intactos, 01 deflagrado e outro "pinado";
✔ 01 Balança de precisão.


Os suspeitos afirmaram que praticavam assaltos a bordo de uma motocicleta vermelha placa PKN-2477 na região de Jacobina, juntamente com Fábio Oliveira da Silva, vulgo Binho, que foi encontrado morto dia 12 deste mês às margens da BA-144. Ato contínuo foi apreendido na residência de Roberto 130 de maconha.

Os acusados foram apresentados junto com o material apreendido na delegacia de policia civil de Jacobina-BA para adoção das medidas cabíveis. (Fonte: Ascom Rondesp Norte).

“Parabenizo a ação dos bravos soldados da Rondesp Norte. Reafirmo que, com o apoio de Unidades Especializadas, iremos dar continuidade em abordagens como esta, no intuito de combater o tráfico de entorpecentes na área de atuação da 24ª CIPM”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

Vitor Costa - Subtenente PM | Ascom 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem