Os 53.609 eleitores jacobinenses tomaram as sessões eleitorais do município desde às primeiras horas da manhã deste domingo (28), para escolherem o presidente que governará a República Federativa do Brasil nos próximos quatro anos. Em todo o país são 147,3 milhões de eleitores, distribuídos em 5.570 municípios.

Apesar do movimento intenso, a votação acontece com tranquilidade em Jacobina. A facilidade para votar no segundo turno das eleições reduz as filas em todo o país, pois apenas dois candidatos permanecem na disputa presidencial, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). No primeiro turno, o eleitor tinha que escolher entre deputados estaduais, federais, senadores e governador. Em alguns estados também ocorre segundo turno para governador. A votação segue ate às 17h.

1º turno em Jacobina

No município de Jacobina, Fernando Haddad (PT) venceu a disputa no primeiro turno das eleições com 63,45% dos votos válidos. O candidato  Jair Bolsonaro (PSL) teve 20,84%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 9,31%. Confira abaixo o número total de votos dos três candidatos no primeiro turno das eleições em Jacobina:

✓ Fernando Haddad: 25.557 votos;
✓ Jair Bolsonaro: 8.395 votos;
✓ Ciro Gomes: 3.750 votos.

Apuração

As primeiras parciais da apuração serão divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 19h, horário de Brasília. É quando se encerrará a votação no Acre, por conta do fuso horário.

Hoje, à noite, o Brasil vai conhecer seu novo presidente, o 38º eleito na história. Ele terá, dentre vários outros problemas a enfrentar, que tirar o país de uma crise sem precedentes, minimizar a polarização gerada na sociedade durante a campanha eleitoral e gerar emprego para mais de 14 milhões de brasileiros desocupados.

Fonte: Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem