Um cidadão tomou um grande susto ao entrar em contato com o Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) de Jacobina, para consultar uma suposta multa de trânsito que havia recebido em seu veículo. Ao perceber, através de fotos, que o veículo multado não era o dele, mas que a placa era a mesma do veículo original, o homem ficou espantado. A placa de uma motocicleta Honda CG, com licença de Miguel Calmon, vinha sendo utilizada há algum tempo em uma Biz, em Jacobina.

Segundo o SMTT, o condutor clonou a placa do veículo para cometer inúmeras infrações de trânsito, tais como avançar o sinal vermelho, transitar sobre o passeio, transportar passageiros sem capacete, dentre outras dezenas. Todas as multas geradas no veículo foram para o proprietário da moto original, e ele levou o caso ao SMTT e Polícia Civil.

Após 20 dias de fiscalização intensa para localizar a moto que utilizava placa adulterada, causando danos a terceiros, agentes de trânsito do SMTT obtiveram êxito na tarde desta quarta-feira (17). Durante abordagens a veículos na Av. Lomanto Júnior, um homem identificado como Givaldo Souza, que seria funcionário do Samu, foi flagrado conduzindo a Biz com a placa clonada. Questionando sobre a procedência da moto e o porquê de a placa ser de outro veículo, ele contou várias versões, inclusive que "já comprou assim" e admitiu até que "pegou a placa com um amigo e usou".

O veículo foi removido para o pátio do SMTT, onde as medidas cabíveis foram adotadas. O cidadão que estava sendo penalizado inocentemente disse estar tranquilo após a apreensão da motoneta.

Fonte: Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem