Faltando pouco menos de duas horas para o encerramento da votação no primeiro torno das Eleições 2018, o eleitorado de Jacobina segue registrando o voto. Algumas filas ainda são registradas, porém, na maioria dos locais de votação, a movimentação já é bem menor do que pela manhã. O grande desafio dos eleitores tem sido enfrentar o calor de 30ºC na cidade, neste domingo (7).

No colégio estadual Padre Alfredo Haasler, no centro de Jacobina, algumas das sessões registravam filas até às 15h, com tempo de espera estimado em 40 minutos para votar. Já no colégio municipal Gilberto Dias de Miranda (antigo Comuja), no bairro Félix Tomaz, o eleitor não enfrenta filas nesta tarde.

Em todo o município, a votação ocorre com tranquilidade. Ao menos até às 15h, nenhum incidente relacionado a crime eleitoral havia sido divulgado pelas autoridades. Os resultados das apurações dos votos só começam a ser divulgados às 19h, horário de Brasília. Isso ocorre porque o Acre, que tem o fuso horário diferente, é o último estado a concluir a votação.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem