Durante entrevista  nesta quarta-feira (28), o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Carvalho, assegurou que estão restando apenas alguns detalhes técnicos para que seja iniciada a implantação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar em Jacobina.

A implantação de uma Unidade dos Bombeiros na nossa região vem sendo discutida ao longo do ano com várias autoridades do estado,  aqui em Jacobina, e inclusive durante reunião em Salvador com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que recebeu representantes de várias entidades jacobinense.

Por último, no dia 06/11,  o prefeito Luciano Pinheiro recebeu o coronel PM Francisco Luiz Telles de Macedo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, onde acertaram os últimos detalhes do Convênio a ser firmado entre a Prefeitura de Jacobina e a Secretaria Estadual de Segurança Pública para a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros na cidade.

Nesse mesmo período, paralelamente, os deputados federal Jorge Solla (PT) e estadual Marcelino Galo (PT) também tem se empenhado na implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina.

Segundo o secretário Daniel Moura, concluído o processo burocrático por parte do Estado, a Prefeitura de Jacobina iniciará a preparação das instalações físicas, para que num curto período de tempo o Corpo de Bombeiros seja implantado em Jacobina. 

Fonte: Jacobina 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem