Header Ads

Golpe do WhatsApp traz falsa promoção da empresa O Boticário


Um novo golpe vem sendo feito pelo aplicativo WhatsApp. O mais recente envolve uma suposta promoção realizada pela empresa O Boticário. A ação pode servir como meio para a realização de futuros ataques e roubos de informações.

De acordo com a Eset, empresa especializada em detecção de ameaças, a falsa campanha circula por meio de um link que é enviado pelo WhatsApp, com a promessa de que o usuário receberá um perfume da empresa caso siga todas as instruções.

Ao clicar no link contido na mensagem, o usuário é direcionado à página principal da campanha maliciosa. Com a premissa de ganhar um perfume "Love Lily”, a vítima acaba orientada a clicar em um botão denominado “EU QUERO!”.


Ao realizar tal ação, uma outra mensagem, indicando que o usuário ganhou o perfume, aparece com uma barra de carregamento que só seria finalizado após a pessoa compartilhar o link no WhatsApp até que a barra de progresso seja totalmente preenchida. Logo em seguida, o aplicativo é aberto, fazendo com o que a vítima compartilhe a mensagem falsa.

Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa O Boticário fez um alerta para os usuários sobre a fraude e reafirmou que qualquer promoção envolvendo a marca é sempre divulgada nos meios oficiais. 

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DIGITAL

É mais do que possível se proteger de golpes deste tipo. Acompanhe algumas dicas da ESET para evitar dores de cabeça com roubo de informações:

✓Proteja seus dispositivos com soluções de segurança e mantenha estes aplicativos sempre atualizados;
✓Desconfie de promoções que não estejam adequadamente publicadas pela empresa que fornece o produto/serviço;
✓ Procure não acessar links suspeitos;
✓ Não cadastre dados pessoais em páginas não confiáveis;
✓ Evite baixar arquivos de fontes não confiáveis;
✓ Tenha muito cuidado ao instalar softwares ou aplicativos de fontes não oficiais;
✓ Não compartilhe arquivos ou links de origem duvidosa;

Fonte: A Tarde

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.