O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) realizou algumas alterações nos semáforos do cruzamento da Rua Francisco Rocha Pires com a Avenida Lomanto Junior, no Centro de Jacobina, nesta quinta-feira (29). A medida, segundo o diretor da autarquia, Jorge Teixeira, garante "maior fluidez" e põe fim às filas e congestionamentos naquela região. Há anos os motoristas se queixavam da lentidão no trânsito e da rapidez com que o semáforo ficava vermelho na Rua Francisco Rocha Pires.

Com as mudanças, os motoristas que seguirem em direção à ponte Francisco Rocha Pires e Avenida Lomanto Junior passarão a ter sinalizações individuais no semáforo, o que permite liberar um ou outro sentido da via sempre que há interrupção em outra. Assim, quem segue no sentido Av. Lomanto Junior, precisa ficar atento ao semáforo com seta à esquerda. Para quem vai seguir em frente, sentido Av. Orlando Oliveira Pires, terá um tempo maior para efetuar a travessia em direção à ponte Francisco Rocha Pires. Tanto na faixa esquerda quanto na direita da via, o sinal verde será mais predominante e deverá reduzir drasticamente as filas de veículos na Rua Francisco Rocha Pires.


Outra novidade é a implantação de faixa destinada a pedestres na ponte, para que os cidadãos possam fazer a travessia até a Av. Lomanto Junior, onde há outra faixa. A medida, segundo Teixeira, dará mais segurança aos pedestres no momento da travessia da ponte e da avenida. As mudanças ainda estão em fase de teste e são monitoradas pelos agentes de trânsito do SMTT.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem