Os moradores de Icó, distrito que fica localizado entre os municípios de Várzea Nova e Morro do Chapéu, estão se mobilizando para fechar a BA-144, que está em processo de recuperação. 

Segunda comunidade, a justificativa para o bloqueio da rodovia é uma promessa não cumprida pelo Governo do Estado - asfaltar um trecho de apenas um quilômetro e meio, que liga a BA-144 ao distrito de Icó, dando acesso também aos povoados de Brejões, Tamburil, Angico e Várzea Grande.

“Antes das eleições, as comunidades interessadas fizeram um abaixo assinado com quase mil assinaturas e foi enviado para os políticos que representam o governador na região. Até as eleições, todos informavam que estava certo. Inclusive já havia sido autorizado um aditivo para que a empresa, que está executando a obra da BA-144, realizasse a recuperação desse trecho. Passada as eleições, lamentavelmente, a conversa é outra, e agora estão dizendo que não vão mais fazer a obra. Fomos enganados? Caso a promessa não seja cumprida, vamos protestar fechando a BA-144”, relatam moradores de Icó ao Blog Notícia Livre.

Fonte: Notícia Livre



Postagem Anterior Próxima Postagem