Aproximadamente 800 quilos de drogas, que foram apreendidas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, foram incinerados na manhã desta quarta-feira (14) em uma fábrica na BR-101, no distrito de Humildes em Feira de Santana. De acordo com o delegado Matheus Souza, que responde pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), as apreensões foram realizadas durante este ano.

“É um trabalho que já vem sendo realizado pela Draco e pela DTE. São apreensões que foram realizadas durante o ano e quando junta certa quantidade a gente incinera para que não fique acumulada e até por uma questão de segurança, pois são muitas substâncias entorpecentes no mesmo lugar, o que pode atrair bandidos”, afirmou.


O delegado destacou que a incineração é feita através de autorização judicial e informou que o Draco é um departamento que engloba diversas situações de investigação, como tóxicos e entorpecentes e crimes contra instituições financeiras.

“Sempre que vamos fazer qualquer ato nesse sentido fazemos um ofício solicitando ao juiz a autorização e convidando para que o MP e o Poder Judiciário participem da ação. A gente tem feito um trabalho de combate ao crime organizado e essa semana, por exemplo, observamos muitas ocorrências como crimes contra instituições financeiras e estamos fazendo um trabalho para identificar os autores e prendê-los em breve”, disse o delegado Matheus Souza.


Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem