Na última quarta-feira, 6, policiais militares do 5º Pelotão da 24ª CIPM de Jacobina, na Chapada Diamantina, foram informados através de denuncias anônimas de moradores do Povoado de Pau de Colher, localizado no município de Várzea Nova, sobre o trânsito atípico de veículos com o logotipo dos Correios e da Secretaria da Fazenda, em horários suspeitos na localidade. A movimentação acontecia diversas vezes durante a semana, o que levantou a suspeita dos moradores sobre existência de um plantio de maconha.

Diante das denúncias, os policiais militares se deslocaram para averiguar a veracidade das denúncia no Povoado. Com uso de um Drone, foram localizados em meio à caatinga, quatro indivíduos fazendo o cultivo da Cannabis Sativa, a maconha.

De posse da localização, os policiais adentraram à caatinga e houve confronto com os elementos. Os criminosos fugiram, adentrando na mata, devido ao avanço da Polícia Militar. Na fuga, eles deixaram cair um carregador SR-40, calibre .40 com capacidade para 15 disparos, 65 cartuchos do mesmo calibre acondicionados num estojo, 01 aparelho celular, 35 kg de maconha acondicionadas em 05 sacolas de nylon, 3,5 kg de sementes da erva acondicionadas num vaso de água mineral e 18 mil pés de maconha. 

O local foi periciado por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que estiveram no local juntamente com uma equipe da Policia civil de Jacobina, os quais ajudaram na incineração da plantação. Todo material apreendido foi encaminhado para a sede da 16ª Coorpin em Jacobina, e apresentado ao delegado plantonista.

"Parabenizo com louvor as ações vigorosas desenvolvidas pelos destemidos PMs do 5º Pelotão que com bravura e técnica, após denúncias, combateram de frente o mundo do crime, cumprindo assim o juramento de servir e proteger a população, mesmo com os riscos, em razão da natureza da ocorrência enfrentada", disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.





Por Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem