Pedro Neto dos Santos, de 2 anos, foi socorrido às pressas para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) na manhã desta segunda-feira (18), após ter sofrido uma descarga elétrica dentro de casa, na Rua São Geraldo, no bairro do Leader, em Jacobina.

Conforme relatos de uma leitora que presenciou a chegada da criança na unidade, o garoto estava em casa brincando e teria colocado o dedo em uma tomada, recebendo a descarga elétrica. Aflita, a mãe dele pediu ajuda a um vizinho, que levou Pedro para o pronto-socorro do HMATS. Ao chegar na unidade, o garotinho ainda sofreu duas paradas cardíacas, o que deixou a mãe desesperada. Pouco depois, ela foi informada de que a equipe conseguiu reanimar a criança com uso do desfibrilador.

"O desespero da mãe comoveu a todos que estavam na recepção do hospital. É muito triste, todos aqui ficaram emocionados, alguns chorando, por ver o desespero dessa mãe. Deus opera milagres, e a criança reagiu", contou Flávia, que é mãe de duas crianças.

O pequeno Pedro foi transferido para um hospital em Feira de Santana. Seu estado de saúde é considerado grave.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem