O Jacobina conquistou sua primeira vitória no Campeonato Baiano, vencendo o Jacuipense por 3x2 na tarde deste domingo (17), no estádio José Rocha, em partida válida pela 6ª rodada da competição. O Jegue saiu atrás no placar, mas virou pra cima do Leão e chegou a 5 pontos ganhos no Baianão. 

O primeiro gol do Jacuipense saiu após um pênalti assinalado pelo árbitro. Marcelo Nicácio cobrou e abriu o placar para o Leal de Riachão do Jacuípe. Não demorou muito e veio o empate do Jacobina. Depois de uma bola dividida entre Jeam e o goleiro do Jacuipense, que sobrou na entrada da área, Mateus Souza só teve o trabalho de dominar e chutar para as redes. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

O Jegue da Chapada voltou melhor na segunda etapa e tratou de virar a partida logo no início. Jeam subiu de cabeça no meio da zaga adversária e mandou a bola para o fundo das redes. Embalado, o Jacobina ampliou o placar pouco depois. Jeam recebeu um passe e chutou forte de fora da área, de longe, para marcar um golaço. Era o segundo dele da partida e terceiro do Jacobina.


Mesmo com o Jacobina bem armado em campo e detendo a vantagem no placar, o time de Riachão do Jacuípe não deixou barato e foi em busca do gol. Em uma cobrança de falta, o Leão diminuiu a vantagem com Marcelo Nicácio, segundo dele no jogo. O Jacobina ainda teve duas grandes oportunidades. Em uma delas, dentro da pequena área, Jeam cabeceou e acertou a trave. Seria o terceiro do atacante do Jegue da Chapada. Mas as equipes não alteraram o placar até o apito final.

Com o resultado, o Jacobina subiu um degrau na classificação, deixou a penúltima posição e foi para a 8ª. Agora, o Jegue da Chapada vai até Juazeiro, onde enfrenta a Juazeirense, no dia 27, uma quarta-feira, às 20h30. Já o Jacuipense, que caiu uma posição e está na vice-lanterna, recebe o Bahia no estádio Eliel Martins, dia 27, às 21h30.

O público pagante foi de 1.214, para uma renda de R$ 21.468,00. O público total no estádio José Rocha foi de 1.305.

Fonte: Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem