A comunidade do distrito de Itaitu, região turística do município de Jacobina, esteve em festa neste sábado (16) com a realização da Itaitu Eco Run - prova de atletismo em meio às belezas naturais do local. E para abrilhantar ainda mais o evento, a comunidade não poderia ter tido uma surpresa melhor: dois nativos do distrito subiram ao pódio nas principais provas, tanto no masculino quanto no feminino.

A garota-prodígio Wevellyn, de 13 anos, foi a campeã dos 5 km e se tornou a primeira nativa a vencer a prova. Ela competiu com atletas femininas de várias idades. Também de Itaitu, Samuel Silva ficou com a 2ª colocação nos 10 km, sendo o primeiro nativo a subir no pódio da prova mais longa. Wevellyn e Samuel são membros da equipe do Projeto Social de Corrida do Studio Almacks em Itaitu. 

O grande campeão dos 10 km foi o atleta Nenê, membro da academia Studio Almacks de Jacobina. Já na categoria exclusiva dos Nativos, Eliedson Silva e Michele Oliveira foram os campeões masculino e feminino, dos 5 e 10 km, respectivamente. 

Os atletas da academia Studio Almacks se destacaram na competição e subiram três vezes no pódio. Além de Nenê com a vitória nos 10 km, o atleta João de Lima chegou em 2º lugar nos 5 km. Manelão ficou com a 3ª colocação nos 5 km. 

A academia, que é sediada em Jacobina, desenvolve o projeto social com garotos e garotas do distrito de Itaitu, promovendo a inclusão social através do esporte.

Fonte: Jacobina Notícias / Fotos: Almacks Luiz









Postagem Anterior Próxima Postagem