Header Ads

Salvador é o 2º destino brasileiro mais procurado no Carnaval, segundo pesquisa


A cidade de Salvador é o segundo destino brasileiro mais procurado durante o período do Carnaval, e é a queridinha de paulistanos, cariocas e mineiros. Segundo o buscador de viagens Momondo, a procura por voos para a capital baiana é intensa durante os dias de folia.

A pesquisa foi realizada no dia 24 de janeiro deste ano e as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre outubro de 2018 e 23 de janeiro. As passagens desejadas possuíam ida e volta na classe econômica. O período de viagens considerado foi de 1º a 10 de março deste ano.

Segundo a plataforma, a cidade soteropolitana só perde para o Rio de Janeiro quando o assunto é destino mais requisitado em 2019. A pesquisa feita pelo buscador de viagens localizou 10 locais comuns dos turistas brasileiros que querem curtir o carnaval de Salvador.

Os paulistanos foram os que mais se interessaram por passagens para Salvador, sendo 62% comparado ao mesmo período em 2018. Já entre os turistas estrangeiros, os suecos foram os que mais procuraram por passagens aéreas para curtir o carnaval na capital baiana.

ORIGEM DO TURISTA NACIONAL QUE DESEJA VISITAR O CARNAVAL DE SALVADOR:

1 - São Paulo (SP)
2 - Rio de Janeiro (RJ)
3 - Belo Horizonte (MG)
4 - Brasília (DF)
5 - Fortaleza (CE)
6 - Curitiba (PR)
7 - Recife (PE)
8 - Porto Alegre (RS)
9 - Goiânia (GO)
10 - Vitória (ES)

Fonte: A Tarde