Um incêndio no fim da madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio. Veja abaixo quem são as vítimas identificadas e com os nomes divulgados.

Mortos:

✓ Athila Paixão, de 14 anos;
✓ Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos;
✓ Bernardo Pisetta, 14 anos;
✓ Christian Esmério, 15 anos;
✓ Gedson Santos, 14 anos;
✓ Jorge Eduardo Santos, 15 anos;
✓ Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos;
✓ Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos;
✓ Samuel Thomas Rosa, 15 anos;
✓ Vitor Isaías, 15 anos;

Athila Paixão: Era de Lagarto, Sergipe, e jogava no clube desde março de 2018. O pai contou ao G1 que, em sua última conversa com o filho, ele disse que treinaria no Maracanã na sexta. Faria 15 anos no dia 11 de março.

Arthur Vinicius: Morava com a mãe e a tia em Volta Redonda, no RJ, e completaria 15 anos neste sábado (9). Era zagueiro e jogava no Flamengo havia três anos. No fim de 2018, foi convocado para a seleção brasileira sub-15.

Bernardo Pisetta: Nascido em Santa Catarina, era goleiro e chegou ao Flamengo em agosto. Antes, jogou no Athletico-PR e em equipes de futsal no Vale do Itajaí, em SC.

Christian Esmério: Goleiro, era uma das principais promessas do Flamengo. Acumulava convocações para as categorias de base da seleção brasileira. No fim do ano, postou uma foto com o técnico Tite.

Gedson Santos: Natural de Itararé (SP), tinha 14 anos. Era atacante e estava no Rio havia uma semana, segundo um tio. Jogou no Athletico-PR e ainda começaria a treinar no Flamengo.

Jorge Eduardo Santos: Tinha 15 anos e era de Além Paraíba (MG). Começou a jogar futebol aos 7 anos e chegou às categoria de base do Flamengo aos 12. Foi capitão da equipe campeã carioca sub-15 em 2018.

Pablo Henrique da Silva Matos: Primo do zagueiro Werley, do Vasco, jogava no sub-17 do Flamengo, era de Oliveira (MG) e morava no centro de treinamento. Segundo um ex-técnico, Pablo estava no sub-15 do Flamengo desde o ano passado.

Rykelmo de Souza Vianna: Tinha 16 anos e atendia pelo apelido de Bolívia. Era natural de Limeira (SP) e jogava no meio de campo, como volante. Ele jogava na categoria de base do Flamengo e iria completar 17 anos no próximo dia 26.

Samuel Thomas Rosa: O garoto de 15 anos era morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Preferiu dormir no CT para voltar para a Baixada nesta sexta. Samuel jogava de lateral direito.

Vitor Isaías: Nascido em Santa Catarina, tinha 15 anos. Era atacante e tinha seis meses de Flamengo. Começou a carreira no futsal do Figueirense.

Feridos:

✓ Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos;
✓ Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
✓ Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave.

Cauan e Jhonatan, de 14 e 15 anos, foram socorridos e seguem em tratamento
Cauan Emanuel - em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base. Ao G1, o pai dele diz que irá ao Rio para encontrar o filho.

Jhonatan Ventura - está internado em estado mais grave, com 30% a 35% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Francisco Diogo - é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.

Fonte: G1 / Foto de capa: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem