Policiais civis do Núcleo de Crimes Contra o patrimônio 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin Jacobina), sob a coordenação do delegado Eduardo Brito e comando da delegada Manuela Rodrigues, prenderam na manhã de quinta-feira (21), em uma residência próximo à igreja católica no município de Umburanas, Rubens Telles do Carmo Filho, 19 anos, conhecido como Rubinho. O mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Jacobina, em processo que é acusado de roubo majorado.

Segundo os investigadores, Rubinho, que é velho conhecido da polícia, já foi apreendido várias vezes quando era menor de idade, acusado através de BOC dos crimes de roubo, tráfico, lesão corporal e homicídio. Logo após completar 18 anos, Rubinho e um parceiro praticaram um roubo perto do fórum em Jacobina, tendo como vítima um menor estudante, onde foi subtraído um celular. Após a conclusão das investigações, foi solicitado o pedido de prisão prontamente expedido pela justiça local.

Segundo o delegado coordenador da 16ª Coorpin, Dr. Eduardo Brito, nada pode ser feito se não em virtude de lei. Rubinho quando menor era amparado pelo ECA, agora maior responderá criminalmente pelos seus atos. Rubinho foi apresentado à delegada titular de Jacobina, Dra. Manuela Rodrigues, a qual realizou o comunicado do cumprimento do mandado de prisão e ele permanece preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Fonte: 16ª Coorpin

Postagem Anterior Próxima Postagem