O Bahia de Feira segue líder do Campeonato Baiano. Neste domingo (10), o Vitória empatou com o tricolor do interior em 2x2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e continua na segunda colocação do estadual. As duas equipes estão empatadas com 11 pontos, mas o Tremendão leva a melhor no número de gols marcados (11 contra a 10).

O rubro-negro jogou com o time reserva e estufou a rede com Bruno Bispo e Welisson, que comemoraram o primeiro gol como profissionais. Bruno Bispo também marcou contra para o Bahia de Feira, que antes abriu o placar com Deon.

O primeiro lance perigoso do jogo foi do Vitória. Luan Ferreira chutou de longe e tirou tinta da trave. O susto não intimidou os donos da casa, que deram o recado em seguida, quando Vitinho cobrou falta e mandou no travessão. Na sequência, Jarbas cobrou escanteio, Deon subiu sozinho e, de cabeça, estufou a rede da Arena Cajueiro: 1x0. 

Atrás no placar, o Leão buscou o empate com Juninho, que jogou como meia. Ele arriscou de fora da área e chamou o goleiro Jair para o jogo. Depois, o centroavante Cléber, contratado no ano passado para o time sub-23, fez jogada individual e mandou pra fora. 

O Bahia de Feira esteve próximo de ampliar o marcador. Bruninho puxou o contra-ataque e deu passe açucarado para Jarbas, mas ele tentou o último drible e acabou desarmado pelo goleiro Caíque.

Lá e cá, o rubro-negro investiu outra vez com Cléber, que mandou de voleio e Jair defendeu. Arroyo também tentou cobrando falta. A bola até passou perto. Antes do intervalo, o Vitória ainda teve mais uma oportunidade com Cléber. Ele tabelou com Juninho e chutou, só que a redonda ficou outra vez nas mãos do goleiro Jair. 

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Bahia de Feira. Bruninho armou pela esquerda, cruzou, Vitinho cabeceou, e Caíque defendeu. 

O Vitória não demorou a reagir e, aos 10 minutos, conseguiu o empate. Bruno Bispo aproveitou uma sobra de bola próximo à grande área, chutou colocado, contou com o desvio em Paulo Paraíba e comemorou o primeiro gol dele como jogador profissional.

O Tremendão não desanimou com o gol sofrido e teve três oportunidades para ficar novamente à frente no placar. Primeiro, Jarbas chutou forte de fora da área e acertou a trave. Depois, Van fez bela jogada e soltou o pé, mas Caíque conseguiu espalmar. Por fim, o goleiro rubro-negro se esticou para defender a cabeçada de Deon.  

O Bahia de Feira não conseguiu ampliar e, aos 25 minutos, o Vitória virou o placar. O gol teve roteiro semelhante ao primeiro. O lateral direito Welisson chutou na entrada da área, contou com o desvio em Menezes e também festejou o primeiro gol dele como jogador profissional: 2x1. 

Apesar do baque, o Bahia de Feira teve força para chegar ao empate pouco depois. Aos 31 minutos, após cabeçada na trave, Caíque tentou tirar com o pé, só que a bola bateu em Bruno Bispo e seguiu para o fundo da própria rede. Era o gol que devolvia a liderança do estadual ao time feirense.

Nos acréscimos, o rubro-negro ainda teve chance com Yago e ficou com um a menos após Cléber ser expulso. 

Próximos jogos

O Vitória volta a jogar pelo Campeonato Baiano no dia 24, quando enfrenta a Juazeirense, às 17h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 

Antes disso, tem dois compromissos. Na quarta-feira (13), o Leão estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, às 21h15, no estádio Castelão, em São Luís. No sábado (16), recebe o Ceará, às 16h, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Já o Bahia de Feira joga no próximo domingo (17), contra o Atlético, em Alagoinhas, na abertura da 6ª rodada do Baiano.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem