Em um jogo tecnicamente comprometido pela má qualidade do gramado do Adauto Moraes, o Vitória ficou no empate por 1x1 com a Juazeirense, em Juazeiro, neste domingo (24), em partida que fechou a sexta rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Leão chega a 12 pontos, permanece invicto na competição e assume a liderança, à frente do Bahia de Feira no saldo de gols (6 a 4) e um ponto à frente do Bahia. A Juazeirense sobe para oitavo lugar, com seis pontos.

O estado do ruim no campo não pode ser desculpa isolada pelo baixo nível do futebol apresentado pelas equipes na etapa inicial. Ainda assim, coube ao Vitória tomar a iniciativa e tentar furar a defesa do time da casa. Após muita demonstração de vontade, a primeira chance de gol do Leão só apareceu na metade do primeiro tempo, quando Andrigo arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área, só que a zaga rebateu.

Logo depois, uma triangulação objetiva: Erick recebeu de costas e passou para Léo Ceará na entrada da área. O camisa 9 rolou de primeira para Ruy, entrando livre na direita. O meia se precipitou e bateu de chapa, sem direção.

Aos 30, a Juazeirense acordou. Gustavo Balotelli dominou na entrada da área, cercado de rubro-negros, e mandou uma bomba. A bola foi para fora, mas passou com perigo. Pouco depois disso, o time da casa teve um pênalti despretensioso a seu favor, em uma jogada atabalhoada de Ramon, que chegou atrasado na marcação e derrubou Emílio na área. Na cobrança, Nino Guerreiro bateu firme, mas a bola subiu muito e foi para fora. O time de Juazeiro desperdiçou a chance mais clara de abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória colocou Neto Baiano em substituição a Ruy. O jogo esquentou, principalmente porque o rubro-negro passou a arriscar chutes de fora da área, sempre com perigo para Douglas Pires. Foi assim com Matheus Rocha, Léo Ceará, Neto Baiano cobrando falta de longe e Erick.

O gol estava amadurecendo e saiu aos 22 minutos. Andrigo recebeu bola longa na direita e tocou com consciência para Léo Ceará na área. O atacante teve a frieza de dominar e bater de canhota no cantinho: 1x0.

A torcida do Leão ainda estava comemorando quando a Juazeirense partiu para cima e empatou a partida, três minutos depois. Após uma bola cruzada na área, Rogerinho tentou uma bicicleta, mas furou. A bola ficou limpa para isolar, mas Thales errou também, desviou para trás e a redonda caiu no pé direito de Gustavo Balotelli, que tocou por entre as pernas de Ronaldo enquanto goleiro rubro-negro tentava fechar o ângulo. 

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas no Barradão, quarta-feira (27), às 20h30. A Juazeirense joga no mesmo dia e horário contra o Jacobina, novamente no Adauto Moraes.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem