Na última semana, foi realizada, no Município de Umburanas, a 5ª campanha do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Conjunto Eólico Umburanas, em implantação nos Municípios de Umburanas e Sento Sé, na Bahia. Com o tema Desmatamento e Saneamento Básico, a equipe realizou ações educativas e rodas de conversa na área urbana e rural da cidade de Umburanas.

Destaque para os mutirões de limpeza, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal, na comunidade de Barriguda da Brasília e nas proximidades do Fórum da Cidadania, na sede do Município.

Paralelo às atividades do PEA, foi desenvolvida também a última campanha do Programa de Educação em Saúde (PES) do empreendimento, abordando a Educação Sexual e Saneamento Básico por meio de debates e vivências pedagógicas.

Durante a execução do PES, profissionais de saúde a agentes comunitários dos municípios Umburanas e Ourolândia participaram de capacitações pedagógicas e técnicas em que foram debatidos temas como: drogas, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, entre outros.

Ascom Engie
Postagem Anterior Próxima Postagem