O corpo de Michael Jackson pode ser exumado depois que novas acusações de abuso sexual contra o cantor, morto em 2009, vieram à tona. A informação é do site Radar Online. As vítimas estão se unindo para fazer o pedido de exumação e também um exame de DNA.

Onze novas denúncias surgiram após o documentário "Leaving Neverland" ser exibido no último final de semana pela HBO. As possíveis vítimas tinham, na época, de 7 a 14 anos. "Amostras de DNA retiradas de seus restos mortais podem provar que estão dizendo a verdade”, garante uma fonte ouvida pelo site.

Documentário

O filme da HBO, exibido em duas partes, centra nas denúncias de dois homens, hoje na casa dos 30 e 40 anos, que afirmam que foram sexualmente abusados pelo cantor na infância. Além dos EUA, o documentário já foi exibido no Reino Unido e chega ao Brasil em 16 e 17 de março, também pela HBO.

Representantes e familiares de Jackson repudiaram veementemente a acusação e dizem que não passam de "tentativa patética de conseguir dinheiro fácil com o nome de Michael Jackson".

Rádios se negam a tocar Michael Jackson

Apesar da negativa, rádios da Austrália, Canadá e Nova Zelândia tornaram públicas decisão de não tocar mais músicas de Michael Jackson por conta das acusações. O grupo de rádio Nova Entertainment de Sydney foi o último a decidir, nesta quinta-feira (7), boicotar Jackson, alegando que o faz por conta também de pedidos da audiência.

"Dado o que está acontecendo no momento, SmoothFM não transmitirá mais nenhuma música de Michael Jackson", disse Paul Jackson, diretor de programação da Nova, citado pela imprensa local.

Estátua removida

Uma estátua de Jackson foi removida do Museu Nacional do Futebol, em Manchester, na Inglaterra, também por conta das denúncias.

"O Museu Nacional do Futebol fez uma série de mudanças em suas exposições e nos objetos expostos nos últimos meses. Como parte de nossos planos para representar melhor as histórias que queremos contar, tomamos a decisão de remover a estátua de Michael Jackson da exibição", diz comunicado da empresa. (Fonte: Correio)

'Simpsons' suspende episódio com Michael Jackson 

Um episódio antigo de "The Simpsons" que conta com a voz de Michael Jackson está sendo cancelado de todas as exibições futuras, disse o produtor da atração a um jornal, após um documentário sobre supostos abusos de crianças cometidos pelo falecido astro pop.

"Tenho a nítida impressão de que é a única escolha", disse James L. Brooks, segundo o Wall Street Journal.

O desenho animado longevo teve a participação de Michael durante sua terceira temporada, em 1991, em um episódio chamado "Stark Raving Dad". Ele deu voz a um personagem de um hospício que acreditava ser o próprio cantor. Representantes de mídia de "The Simpsons" não estavam disponíveis de imediato para comentar.

Fonte: Reuters
Postagem Anterior Próxima Postagem