Cláudio Henrique Gonzaga dos Santos Silva, o 'Baiano', de 30 anos, natural de Feira de Santana, foi identificado como o assaltante morto em confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira, 10, na Vila Santa Cruz, município de Mundo Novo, região Centro Norte da Bahia. As informações são da 98ª CIPM de Ipirá.

Depois de identificado, os policiais fizeram um levantamento da vida pregressa do assaltante e descobriram que Cláudio era considerado de alta periculosidade. O criminoso tinha várias passagens por assalto e outros crimes, sendo apontado como autor do assassinato de um taxista de 62 anos, em fevereiro de 2015, na cidade de Caxias do Sul (RS). Baiano chegou a ser preso em Feira de Santana, no ano de 2016, mas acabou solto e estava morando em Jacobina.

Conforme a Polícia Militar, Baiano e outro comparsa roubaram uma moto no distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina, e seguiram para cometer outros crimes com o veículo. Quando já estavam no município de Mundo Novo, policiais militares que faziam rondas suspeitaram da dupla e decidiram abordá-los. Durante a aproximação, os elementos dispararam contra os PMs e, no revide, Baiano foi baleado e morto.

O comparsa dele, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir pela mata. Mesmo com os esforços dos policiais, o segundo criminoso  ainda não foi localizado. Segundo a polícia, o comparsa de Baiano que conseguiu fugir pelo mato também é morador de Jacobina.

Redação Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem