Header Ads

'Brasil está ao lado do povo da Venezuela', diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro expressou solidariedade ao povo venezuelano depois da crise iniciada nesta terça-feira (30). Através de sua conta no Twiter o chefe do Executivo disse se "solidarizar com o sofrido povo venezuelano", além de atacar o PT, PSOL e aliados das legendas de esquerda por apoiarem um ditador.

Em sua publicação, Bolsonaro manifestou apoio à "liberdade" de uma nação irmã e afirmou desejar que a partir de agora eles "vivam uma verdadeira democracia". Conflitos entre manifestantes que apoiam ambos os lados foram vistos na capital do país, Caracas. 

Na sequência, o presidente brasileiro ainda disse que a situação da Venezuela é acompanhada com muita atenção pelo Brasil, que apoia uma transição democrática no país vizinho. Sobre o atual auto proclamado presidente Juan Guaidó, que vive conflito com o contestado presidente Nicolás Maduro, Bolsonaro manteve uma posição em consonância com o líder da oposição ao chavismo. "O Brasil está ao lado do povo da Venezuela, do presidente Juan Guaidó e da liberdade dos venezuelanos", reafirmou.



Por Mauricio Leiro / BN