Milhares de pessoas participam na noite deste sábado, 20, da tradicional Caminhada da Luz, em Jacobina. Esse ano, algumas novidades foram implantadas. Uma delas foi o encontro de duas procissões que seguiram por trajetos diferentes pelas ruas da cidade.

Outra novidade da XVI Caminhada da Luz foi a utilização de duas concentrações, uma na Praça Castro Alves, a popular Praça da Matriz, em frente à Igreja da Matriz de Santo Antônio, e outra na Praça do Divino Espírito Santo, em frente à Igreja São José Operário. Os cortejos seguiram separados até o encontro que aconteceu em frente ao Posto Turístico, no bairro da Serrinha. Ali os católicos tomaram fôlego para subir os 365 degraus que levam ao Alto do Cruzeiro.


Saudoso criador

A Caminhada da Luz foi idealizada pelo Major Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, o saudoso Capitão Assunção, como era chamado na comunidade jacobinense, há quase duas décadas. O Capitão Assunção foi idealizador de outras atividades culturais que se tornaram tradição em Jacobina. No esporte, ele foi o criador da Corrida Duque de Caxias -a mais tradicional competição de atletismo do Nordeste- que completou, em 2018, sua 33ª edição.

Fonte: Jacobina Notícias / Fotos: Prefeitura de Jacobina




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem