O homem apontado pela polícia como chefe do tráfico no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, foi preso na noite desta sexta-feira (19). 

César Augusto Alta de Araújo, de 30 anos, conhecido como "PQD", estava em uma unidade de saúde particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O traficante é ex-militar do Exército, por isso o apelido.

'Acidente de trabalho', disse traficante

De acordo com o delegado Vinícius Domingos, a polícia recebeu a informação que um traficante teria dado entrada em um hospital da região e começou a investigar com apoio do batalhão da área.

Quando chegou à Casa de Saúde e Maternidade Teresinha de Jesus, encontrou PQP entubado e com ferimentos no tórax. No local, ele disse que tinha se ferido em um "acidente de trabalho".

No local, a polícia confirmou a informação de que o criminoso se feriu enquanto manuseava o próprio fuzil na quinta-feira (18). O armamento teria explodido e césar foi ferido por estilhaços.

Os ferimentos perfuraram o pulmão e o adomem do traficante, que pagou as despesas médicas à vista.

Policiamento reforçado no hospital

O traficante PQD ainda está se recuperando da cirurgia e não corre risco de vida, mas o estado de saúde ainda requer cuidados. Enquanto ele permanece internado, o esquema de segurança no hospital foi reforçado.

Os policiais ocupam os principais acessos e o corredor onde está internado o chefe do tráfico no Chapadão.

César Augusto havia sido preso em 2015 numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) onde foram presos outros homens da mesma facção.

Entre eles, um dos chefes do tráfico no Chapadão naquela época, conhecido como Fu da Mineira. Eles estavam escondidos em uma casa dentro da comunidade. Na época, foi apreendido com eles um fuzil calibre 50.

A polícia afirma que o traficante é responsável pelos recentes ataques ao Morro do Cajueiro, em Madureira. A comunidade foi tomada por uma facção rival a de PQD, e ele quer retomar o território.

G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem