Sérgio e Baiano eram moradores de Jacobina - Foto: Divulgação

O corpo de um dos assaltantes que entraram em confronto com a Polícia Militar na tarde de quarta-feira, 10, no município de Mundo Novo, no centro norte da Bahia, foi localizado neste domingo (14) em um matagal na localidade de Santa Cruz. O homem, que foi identificado até o momento pelo prenome Sérgio, o 'Rachado', era morador do bairro Nazaré, em Jacobina.

Segundo informações da Polícia Militar, Sérgio teria praticado um assalto no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, junto com um comparsa identificado como Cláudio Henrique Gonzaga dos Santos Silva, o Baiano, de 30 anos, natural de Feira de Santana. Após roubarem a moto, os dois seguiram em direção ao município de Mundo Novo, onde, conforme a polícia, cometeriam outros crimes. No entanto, a ação foi frustrada pela Polícia Militar.

Depois que os policiais suspeitaram da dupla e tentaram realizar uma abordagem, Cláudio Henrique atirou contra os militares e acabou morto no revide. Sérgio conseguiu fugir durante a troca de tiros, mas seu corpo foi encontrado por populares hoje, por volta das 7h40, no meio do mato, quatro dias após o ocorrido. Ao lado do corpo, populares encontraram a arma que era usada por Sérgio, um revólver com seis munições.


Assassinato de taxista

Depois da morte de Baiano, os policiais fizeram um levantamento da vida pregressa do assaltante e descobriram que ele era considerado de alta periculosidade. O criminoso tinha várias passagens por assalto e outros crimes, sendo apontado como autor do assassinato de um taxista de 62 anos, em fevereiro de 2015, na cidade de Caxias do Sul (RS). 

Baiano chegou a ser preso em Feira de Santana, no ano de 2016, mas acabou solto e estava morando no bairro Nazaré, em Jacobina, onde fez amizade com Sérgio, seu parceiro no assalto que culminou na morte dos dois.

Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem